quinta-feira, julho 12, 2012

Cascata espera voltar aos treinos com bola na próxima segunda-feira!


Desde a semana passada o meio-campo Cascata pode ser visto realizando treinos físicos ao lado do elenco no centro de treinamento do Náutico. Satisfeito com a recuperação, o jogador vai se submeter a um dos últimos exames que definirão se ele retorna às atividades normais já na próxima segunda-feira.
A avaliação medirá a força da musculatura do atleta e dependendo do resultado, ele já fica apto a fazer exercícios com bola. No entanto, o prazo para Cascata ficar à disposição do técnico Alexandre Gallo continua marcado para o dia 15 de agosto, quando o tratamento completa seis meses.
- Carlos Kila (gerente de futebol do Náutico) disse para eu ficar atento, pois eu posso viajar hoje ou sexta-feira para São Paulo e realizar esse exame. Eu não sei bem qual é a diferença do treino que realizo agora para o que eu posso fazer depois do resultado do exame caso seja positivo. Mas acredito que já vou poder trabalhar com a bola – contou o jogador.
Cascata já encara uma rotina de treinos diários, com exceção da quarta-feira à tarde, período de sua folga. Os exercícios, no entanto, são leves e recebem o máximo de cuidado possível, pois o jogador ainda precisa ser reavaliado e liberado pelo departamento médico para voltar a fazer uma movimentação mais intensa.
A lesão
O meio-campo rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito no início de fevereiro. A lesão foi tão séria que Cascata precisou fazer uma cirurgia logo após os resultados dos exames revelarem a gravidade do machucado. O tratamento, realizado pelo departamento médico do Náutico, conta com sessões de fisioterapia e já chegou à fase final, visto que o prazo para o jogador receber alta é de seis meses.
Minha Opinião: Um Grande reforço Cascata,que está se recuperando e vai ajudar é muito nessa Série A !

Nenhum comentário:

Postar um comentário